O que torna os gatos infelizes?
Os gatos estão entre os animais de estimação mais populares em todo o mundo. Isso ocorre porque eles são adoráveis, brincalhões, engraçados e curiosos, além de terem baixa manutenção em comparação com cães e outros animais. Eles são muito peculiares e todo felino tem uma lista de coisas que eles gostam e não gostam. Aqui estão 6 das coisas que eles geralmente odeiam.
Passeios de carro
Os gatos, como os humanos, têm hábitos. Eles têm seu próprio território e rotinas e realmente odeiam quando ocorrem mudanças. Além disso, a ideia de um veículo em movimento faz com que se sintam confusos e infelizes. No entanto, há uma boa razão pela qual os gatos não gostam de carros. Eles têm a tendência de sentir enjoo e vômito por causa da ansiedade.
Banhos
Há um velho conto sobre gatos que odeiam se molhar. Em primeiro lugar, ao contrário de humanos e cães, os gatos não precisam tomar banho, pois são bons em se limpar. Existem algumas raças, como os grandes felinos, que amam as coisas molhadas. Geralmente, um gato doméstico normal fará o possível para evitar a água.
Massagem na barriga
Uma das áreas que diferenciam os gatos dos cães é o ódio do primeiro de ser esfregado na barriga. Os gatos têm um instinto muito forte e a parte mais vulnerável do seu corpo é o estômago. Quando uma pessoa acaricia a barriga de um gato, isso causa uma resposta defensiva como o gato pode atacar sua mão usando suas quatro patas, com as garras para fora. A reação do gato é um reflexo que vem naturalmente, por isso é melhor evitar tocar sua barriga.
Barulhos altos
Quando um gato ouve um barulho alto, ele pensa que o perigo está se aproximando, então isso causará uma resposta de luta. Os gatos geralmente fogem quando sentem comoção, como fogos de artifício, carros buzinando e festas barulhentas. Às vezes, um gato pode se assustar com apenas um espirro.
Escovar
Escovas são aceitáveis para gatos que foram treinados para tolerá-las quando ainda eram jovens. Caso contrário, um gato lutará e tentará fugir quando for abordado por alguém segurando uma escova. Os gatos podem ser muito inconstantes e deixarão as pessoas saberem se gostam de ser escovados ou não.
Carícias Agressivas
Os gatos podem querer fingir que são predadores rudes, mas no fundo são muito macios e fofinhos. Quando as pessoas acariciam seu gato com muita agressividade, ele fica irritado e pode até golpeá-lo com suas patas ou garras. Além disso, isso estimulará demais seu animal de estimação felino e desencadeará sua resposta de luta.
Muita atenção
Os cães sempre gostam de chamar a atenção de seus donos, mas, por outro lado, os gatos gostam de atenção mínima. Os gatos não suportam ser seguidos, carregados o tempo todo ou forçados a suportar carícias constantes. Quando os gatos querem a atenção de seus donos, eles miam continuamente e se esfregam na perna. Não há necessidade de forçar isso.